quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Saeb e Prova Brasil

O Sistema de Avaliação da Educação Básica é composto por duas avaliações complementares: Aneb , Avaliação Nacional da Educação Básica, aplicada em alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental de escolas publicas e privadas, e Aneresc, Avaliação Nacional do Rendimento Escolar mais conhecida como Prova Brasil, é aplicada em alunos de 5º e 9º anos do ensino fundamental público, nas redes estaduais, municipais e federais, de área rural e urbana, em escolas que tenham no mínimo 20 alunos matriculados na série avaliada. 

O Saeb é aplicado a cada dois anos com provas de Língua Portuguesa e Matemática alem de questionários socioeconômicos, tem como finalidade realizar um diagnóstico do sistema educacional brasileiro, fornecendo um indicativo a respeito da qualidade do ensino. A Prova Brasil foi criada com o objetivo de coletar informações sobre o ensino oferecido em cada escola e município.



Um comentário:

  1. Flavia, seu blog, de modo geral, atendeu aos propositos. Porém, faltou uma avaliação final de seu processo, não deixou expostos os propósitos gerais e específicos.
    Feliz Natal
    Abs
    Ivan

    ResponderExcluir